Dicionário de Espiritismo-U

Letra U

Dicionário de Espiritismo-U

Dicionário de Espiritismo Letra U

Dicionário Espírita

Dicionário Espírita, vocabulário espírita, kardecista

Dicionário Espírita

Ubiquidade [do latim ubique + -idade]- Faculdade que têm os Espíritos de se apresentarem em vários lugares ao mesmo tempo.

Umbral [do espanhol umbral] – 1. Limiar, entrada. 2. Conforme informação do Espírito André Luiz, uma das regiões inferiores do Mundo Espiritual em que se agregam por sintonia mentes ainda em descompasso com o bem. Ver: Crosta e Trevas.

Umbroso [do espanhol umbral + -oso] – Aquilo que é escuro, sombrio, próprio do umbral.

Universalidade [do latim universalitate] – 1. Qualidade do que é total, universal. 2. Princípio de análise e conclusão, adotado por Allan Kardec, para a aceitação de qualquer ensino provindo dos Espíritos. Havendo concordância, coincidência e unidade, independente da origem, do médium, do idioma ou do local de recebimento, a informação é validada. A concordância do ensino e da revelação espiritual, dados espontaneamente por intermédio de médiuns estranhos entre si e de partes diferentes do mundo, expressa o pensamento coletivo, geral, universal dos Espíritos da Codificação, conforme consignado nas obras básicas do Espiritismo.

Utopia [do grego outopia] – 1. País imaginário, criado pelo escritor inglês Tomás Moro (1478-1535). 2. Que vai dar a lugar algum. 3. Projeto irrealizável; fantasia; quimera.

escola-decor